quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Decimo dia - St Gotthard Pass, Tremola, Andermatt, Teufelsbrücke

 Depois da breve passagem pela Itália segui para a Suiça para rever o início da minha primeira viagem. O passo San Gotthard foi o primeiro que cruzei nos Alpes, a primeira vez que vi a neve, o início efetivo de minhas viagens nos Alpes. No vídeo inclui, na postagem abaixo, inclui algumas fotos daquela primeira viagem, em 2013.

Apesar do belo dia de sol o tempo não estava tão bom como parece. Havia muito vento na subida do San Gotthard, chegando a me dar alguns sustos, e foi o momento mais frio de toda a viagem. O San Gotthard não é uma estrada antiga e estreita como outros passos alpinos, mas eu gosto muito dele pela beleza da paisagem e pela vista do "Old San Gottard", chamado de Tremola.

Com tanto vento e frio acabei não aproveitando tanto a passagem pelo Tremola e o retorno a um dos lugares mais bonitos da viagem: a Teufelsbrücke. Nunca entendi porque chamar de "ponte do diabo" um lugar onde só se vê a mão do homem, na construção das pontes (a antiga e a nova), e a mão de Deus na beleza da natureza em volta.










 


Nenhum comentário:

Postar um comentário