No quinto dia da viagem deixei minha base em Jausiers e me mudei para Castellane. A viagem seria curta se eu fosse diretamente a Castellane (pouco mais de 2 horas) mas meu plano era aproveitar bem o dia para conhecer alguns lugares que já estavam na minha mente. Assim, segui inicialmente pelo Col de la Cayolle depois Gorges du Daluis e Gorges du Cians, dois desfiladeiros com sua típica coloração avermelhada e uma infinidade de túneis, Clue de Sain-Auban (outro desfiladeiro com um rio correndo ao lado da estrada) e a Route de Greolierés.
Gorges de Daluis e Gorges du Cians são lugares realmente únicos. O contraste entre as rochas avermelhadas e o rio de cor mais para o azul é impressionante. As estradas são muito parecidas e correm em paralelo. Se o seu roteiro não permitir fazer as duas eu recomendo optar pelo Gorges du Daluis.
Logo a segui almocei em Entrevaux, uma antiga vila medieval. Pretendia conhecer o pequeno mas muito intererssante museu da moto que se esconde em suas ruas estreitas. Infelizmente estava fechado no horário do almoço e não poderia esperar até a reabertura. Segui até Clue de Saint-Auban. Trata-se de um pequeno trecho de estrada espremida entre as rochas e o rio. O caminho antes e depois não tem grandes atrativos, mas se for possível incluir no roteiro vale a pena passar por lá.
Segui rumo a Greoliéres. A estrada toda é linda, mas eu queria mesmo tirar uma foto dos "Arcos de Greoliéres". A foto mais abaixo é autoexplicativa.
Por fim, segui rumo a Castellane, onde faria minha base por mais tres noites.
Abaixo seguem as fotos desse dia em ordem cronológica. Não tenho fotos de Saint-Auban, mas em breve publicarei o vídeo.
Gorges du Daluis |
Gorges du Daluis |
Gorges du Cians |
Gorges du Cians |
Nenhum comentário:
Postar um comentário