Ao chegar a Castellane, minha base por mais tres noites, tive uma grata surpresa. O Hotel, além de ser "Biker friendly", como eles dizem, era dirigido por um casal extremamente simpático de fala portuguesa (O marido era portugues e a esposa brasileira).
No meu primeiro dia em Castellane cumpri a maior parte dos meus objetivos na região. Pela manhã fui a Gorges du Verdon, especialmente o trecho chamado de "Route des Cretes". Todo o trajeto é muito bonito, com a estrada passando à beira dos precipícios e o Rio Verdon lá ao fundo. Há inúmeros "belvederes" onde vale a pena fazer uma foto ou vídeo. Eu cometi um erro e fiz o trecho no sentido anti-horário; dessa maneira não se faz o circuito completo, porque há um trecho que é contramão.
Decidi seguir para Moustiers-Saint-Marie, uma pequena cidade considerada uma das mais belas (ou a mais bela) da Provence. Almocei, tirei fotos e apreciei a singularidade de uma pequena vila com uma pequena cachoeira bem no centro da cidade.
Ao pegar o rumo para Castellane fiz mais duas paradas. Primeiro segui para o Lac de Saint-Croix, formado pelas águas do rio Verdon, depois fiz novamente o circuito de "Route des Cretes", mas desta vez no sentido horário. Assim, tive acesso a alguns dos pontos mais visitados e que não pude fazer pela manhã.
A volta para Castellane também vale como destino, não somente como passagem, pois a estrada (D952) é linda e continua a margear o Rio Verdon em boa parte do trajeto.
Fotos desse dia seguem abaixo em ordem cronológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário